O servidor D.S.S foi abordado por volta das 23 horas do último dia 29 de agosto no bairro Areal, região central de Porto Velho, por policiais da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar. Nervoso, o funcionário jogou três pequenos pacotes no chão, mas após questionamentos dos policiais, confessou que comprou as chamadas “birimbas” (cocaína) na boca de fuma das imediações e usou o veículo da marca Chevrolet, modelo S-10, branca, de placas OHL1C84, pertencente a frota da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) para comprar entorpecente. Aos policiais, D.S.S disse que era servidor da secretaria e que havia adquirido a droga por R$ 40,00 mas que era para uso próprio e não venda. A guarnição revistou o carro oficial, mas não encontrou nada ilícito.
Como D.S.S confessou ter adquirido as “birimbas” e não mostrou resistência, a guarnição fez a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência número 266, liberando o servidor comissionado, mas enquadrando o cidadão no Artigo 28 da Lei 11.343/06, posse ou porte de droga para uso pessoal.
Em consulta ao portal de transparência da Prefeitura de Porto Velho, o RONDONIAGORA descobriu que existe a portaria 28/2025/SEMA, assinada pelo secretário Vinicius Miguel, autorizando D.S.S de dirigir veículo oficial. Ele continua lotado na pasta, apesar de ter usado o veículo para comprar drogas na boca de fumo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Protesto interdita BR-364 totalmente na entrada de Cujubim e questiona plano de desocupaç...
Pastor condenado por estupro é executado a tiros em praça pública
PF prende suspeito de assassinato de parceiro do Ibama na TI Apyterewa
Governo brasileiro entrega pedido de extradição de Ramagem aos EUA