A Polícia Civil de Rondônia cumpriu, nesta sexta-feira (30), um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A ordem judicial foi expedida pela Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes.
A prisão foi realizada por meio da Delegacia Especializada na Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), responsável pela investigação do caso.
Segundo a apuração conduzida pela unidade especializada, o investigado mantinha um relacionamento com uma criança, situação que encobria a prática reiterada de abusos sexuais. Os fatos indicam que os abusos tiveram início quando a vítima tinha 9 anos, estendendo-se quando passou a ter 10 anos.
Diante da gravidade dos fatos, da vulnerabilidade da vítima e da necessidade de garantir a ordem pública, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, medida posteriormente deferida pelo Poder Judiciário.
Após o cumprimento da ordem judicial, o investigado foi encaminhado à unidade policial para os procedimentos legais e ficará à disposição da Justiça, onde responderá pelo crime de estupro de vulnerável.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Protesto interdita BR-364 totalmente na entrada de Cujubim e questiona plano de desocupaç...
Pastor condenado por estupro é executado a tiros em praça pública
Operação Máscara de Janos: PF avança em investigações sobre fraudes em pregões elet...
Caso Orelha: o que se sabe até agora sobre a morte do cão em SC