Na madrugada desta sexta-feira (1), uma mulher de 20 anos foi presa em Porto Velho sob suspeita de maus-tratos contra a filha de apenas 8 meses, que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Sul com um grande inchaço na cabeça. A criança foi levada à unidade pela própria mãe, após o agravamento do quadro clínico.
Segundo relato da médica plantonista responsável pelo atendimento, os exames de raio-X indicaram uma rachadura no crânio da bebê. Ainda conforme a profissional de saúde, a lesão não era recente e teria ocorrido no dia anterior. A mãe afirmou que a filha caiu da cama, mas disse que só procurou atendimento naquele momento, mesmo diante da gravidade visível da lesão.
Diante da situação, a equipe médica solicitou apoio da Polícia Militar. A guarnição confirmou as informações repassadas pela médica. A criança foi transferida em estado delicado para o Hospital Infantil Cosme e Damião.
A mulher recebeu voz de prisão ainda na UPA e foi encaminhada à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. O Conselho Tutelar foi acionado e informou que comparecerá ao hospital para acompanhar o caso.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Protesto interdita BR-364 totalmente na entrada de Cujubim e questiona plano de desocupaç...
PF prende suspeito de assassinato de parceiro do Ibama na TI Apyterewa
BR-364 é fechada pelo terceiro dia seguido na entrada de Cujubim
Polícia Civil faz prisões e apreende dinheiro e veículos em operação contra o tráfic...