Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Federal nesta terça-feira (27), em Porto Velho e Guajará-Mirim, no desdobramento da Operação Bisturi, que investiga práticas de tortura, sequestro e cárcere privado praticadas contra uma mulher boliviana. As investigadas são as médicas Priscila Romão e Nágila Duran.
As diligências tiveram como objetivo reunir novos elementos sobre possível apoio material e logístico à fuga de duas investigadas que tiveram a prisão preventiva decretada no curso da operação, além de apurar eventual tentativa de ocultação de fatos ou de obstrução das investigações.
A Operação Bisturi foi deflagrada na semana passada. No dia 14, a Polícia Federal cumpriu três mandados de busca e apreensão e se deslocou aos endereços indicados para o cumprimento de prisões preventivas, mas as investigadas não foram localizadas.
Informações obtidas posteriormente indicaram que as duas investigadas buscavam escapar da ação policial, com indícios de deslocamento para território boliviano, o que levou à ampliação das investigações para identificar possíveis colaboradores.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
PF faz buscas para identificar possíveis colabores de médicas que torturaram boliviana
MPF consegue a condenação de membros do PCC que cometeram atentado em Rondônia
Foragido, líder da LCP é morto pelo Bope de Rondônia no Mato Grosso
PF faz operação contra a Rioprevidência por aplicações no Banco Master