Para dar suporte ao sistema público de saúde em Ariquemes, em casos graves do novo coronavírus (Covid-19), respiradores mecânicos serão doados pela cooperativa de crédito CrediSIS CrediAri.
A decisão foi anunciada nesta sexta-feira após decisão do Conselho de Administração da instituição, como forma de colaborar com as ações para mitigar as consequências do avanço do vírus.
Em casos mais graves da Covid-19, os pacientes precisam de intubação e ventilação mecânica. Na Unidade de Pronto Atendimento, apenas três aparelhos estão disponíveis. Com a doação de R$ 260 mil poderão ser adquiridos de quatro a cinco equipamentos, aumentando a capacidade de atendimento aos pacientes graves em Ariquemes.
A doação foi destacada pelo prefeito Thiago Flores. “Precisamos nos unir neste momento para salvar vidas. Neste momento estamos pensando nas vidas e essa corrente do bem é importante para nos ajudar a vencer essa pandemia”, destaca.
O presidente da CrediSIS CrediAri, Donizetti José, destaca a importância da união de esforços para vencer a Covid-19. “Vamos trabalhar para que estes respiradores mecânicos cheguem o mais rápido possível aqui na cidade. Não queremos que ninguém necessite usar esses equipamentos, mas se for necessário, que a gente tenha eles à disposição para uso”, destaca Donizetti.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Trama golpista: Moraes determina retomada de processo contra Ramagem
PRF e PM apreendem mais de 338 quilos de entorpecentes no Vale do Jamari
Vereador recorre à Justiça para tentar reativar verbas de publicidade enquanto investiga...
Décima parcela do Programa Pé-de-meia começa a ser paga nesta segunda