Pablo quebra jejum, faz dois e São Paulo vence Santos de virada em Morumbi vazio

Por ESPN 14/03/2020 - 22:24 hs
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

São Paulo recebeu o Santos neste sábado pela 10º rodada do Campeonato Paulista em um Morumbi vazio por conta das medidas de segurança contra a pandemia de coronavírus e viu os visitantes saírem na frente com gol de Arthur Gomes, mas conseguiu a virada com dois gols de Pablo, que veio do banco no intervalo e mudou a partida, fechando o placar em 2 a 1.

Pablo não marcava nenhum gol desde 22 de janeiro, o que configurava um jejum de 52 dias. O atacante, inclusive, mantém a fama de jogador de clássico e agora tem gols marcados contra todos os rivais do São Paulo: Corinthians, Palmeiras e Santos. Com o resultado, a equipe tricolor chegou aos 18 pontos e agora espera o resultado de Mirassol e Santo André, que se enfrentam no domingo (11h), para saber a distância para o segundo colocado do Grupo C.

A equipe já havia entrado em campo classificada após o empate entre Inter de Limeira e Palmeiras.

Ficha técnica

São Paulo 2 x 1 Santos

GOLS: Pablo 2x (SPFC); Arthur Gomes (SAN)

  SÃO PAULO: Perri, Juanfran, Arboleda, Bruno Alves (Pablo) e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves, Antony, Igor Gomes e Vitor Bueno; Pato Técnico: Fernando Diniz.

  SANTOS: Éverson, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonathan; Sánchez, Diego Pituca e Jobson; Arthur Gomes, Yuri Alberto e Soteldo;

Técnico: Jesualdo Ferreira

Estatísticas

Pablo não marcava nenhum gol desde 22 de janeiro, quebrando um jejum de 52 dias.

Com o gol desta noite, Pablo agora anotou gols contra todos os três rivais do São Paulo: Corinthians, Palmeiras e Santos.

O São Paulo chega aos 18 pontos e já está classificado para a fase de mata-mata do Paulista, vaga obtida matematicamente após o empate entre Inter de Limeira e Palmeiras

Reta final do 1º tempo agitada!

Depois de um começo morno, a reta final da primeira etapa teve mais cara de clássico no Morumbi. Aos 29 minutos, o Santos abriu o placar com um lindo gol coletivo. Após ótima troca de passes do time de Jesualdo, Carlos Sánchez achou um belíssimo passe para Pará, o lateral apareceu nas costas da zaga e cruzou para a área, aonde Arthur Gomes apareceu livre para mandar a bola para o fundo da rede.

Três minutos depois, o São Paulo tentou a resposta. Antony recebeu pelo meio, ajeitou para a canhota e soltou o pé de longe. A bola foi rasteira e no canto esquerdo de Everson, que pulou para fazer uma linda defesa e salvar o Santos.

Aos 45, Jobson deu uma solada em Daniel Alves, recebeu o segundo amarelo - o primeiro também havia acontecido após entrada dura no camisa 10 do São Paulo - e foi expulso, deixando o Santos com um jogador a menos para a segunda etapa.

Pablo vira herói!

Com um a mais, Fernando Diniz fez a substituição que mudou completamente o destino da partida: tirou Bruno Alves e colocou Pablo. O atacante veio do banco inspirado e mostrou muito faro de gol para fazer os dois gols da virada e garantir a vitória da equipe tricolor.

No primeiro, aos 7 minutos, uma cobrança de falta da esquerda colocou a bola na pequena área, Everson saiu mal, não achou nada e ela se ofereceu para Pablo. O camisa 9 encheu o pé e fuzilou a rede santista para igular o marcador.

Aos 22 minutos, veio a virada, novamente na bola parada. Dessa vez em cobrança de escanteio, a bola ultrapassou toda a grande área e Pato dominou, ajeitou para trás e Igor Gomes levantou para a área. Após bate e rebate, a bola voltou para Pato, o camisa 7 cruzou de novo e Pablo, livre na pequena área, cabeceou para fazer o da virada.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana pelo Paulistão

  • Sábado, 21/03, 19h*, São Paulo x Bragantino
  • Sábado, 21/03, 17h*, Santos x Santo André

*Horários de Brasília