A empresa MB, nome fantasia da empresa M Construções & Serviços Ltda, vencedora de licitação para limpeza urbana em Porto Velho no valor de R$ 33 milhões anuais, não atendeu o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Terceirização e Prestação de Serviços no Estado de Rondônia (Sintelpes), e iniciou a demissão de trabalhadores.
No último dia 22, a dirigente sindical Ana Aragão, acompanhada de outros companheiros da entidade, fez fiscalização surpresa no local de trabalho da MB Limpeza Urbana. Foi detectado, na visita, condições insalubres de descanso, alimentação precária, e uma carga exaustiva de 8 horas seguidas de trabalho.
O jornal apurou que foram realizados cerca de 40 desligamentos de trabalhadores
A dirigente Ana Aragão classificou a situação como “humilhação pública”. Depois da matéria do jornal RONDONIAGORA, um homem, identificado apenas como Alan procurou o sindicato e disse que estava tomando as devidas providências para melhorar as condições de trabalho dos empregados da MB. Ele disse ao Sintelpes que a empresa estava reivindicando um local adequado para os trabalhadores junto a prefeitura. “Achei estranho porque quem deve providenciar o local adequado é a empresa e não a prefeitura que é a contratante”, disse Ana Aragão, preocupado com as recentes demissões de trabalhadores.
A presidente da entidade afirma que vai enviar ofícios exigindo prazo para cumprimento das Leis Trabalhistas a MB Limpeza Urbana. Caso não haja providências, ela encaminhará o caso ao Ministério do Trabalho.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Jovem locutora de rádio morre em acidente de moto na BR-435 em Cerejeiras
Justiça suspende nomeações de aprovados em concurso após MP devassar banca que funcion...
PF apreende 62,4kg de cocaína durante operação contra tráfico de drogas em Ariquemes/R...
Justiça reduz penas de condenados pelo incêndio na boate Kiss