Uma operação conjunta das forças de segurança resultou, nesta segunda-feira (26), na apreensão de aproximadamente 300 quilos de cocaína em uma área de mata no município de Novo Aripuanã, no sul do Amazonas. Dois homens foram presos em flagrante durante a ação.
Participaram da operação as Polícia Federal, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), a Polícia Militar de Mato Grosso (PM/MT), a Polícia Militar de Rondônia (PM/RO) por meio do BOPE e do 10º Batalhão, a Polícia Militar do Amazonas (PM/AM) e o Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD/GO).
A investigação foi desencadeada após a troca de informações entre os órgãos de segurança, indicando que uma aeronave Cessna com prefixo clonado estaria sendo usada para transportar entorpecentes na região. A partir da análise dos dados, foi montada uma ação coordenada que permitiu localizar e interceptar a carga ilícita.
Durante a operação, os agentes encontraram oito fardos de grande porte contendo substância análoga à cocaína. O material havia sido descarregado da aeronave e escondido em uma área de mata fechada.
Dois homens foram presos no local: H.A.R.A., de 24 anos, e J.V.N.T., de 23 anos. Eles foram encaminhados à Polícia Civil do Amazonas, onde permanecerão à disposição da Justiça. A aeronave envolvida na ação também será alvo de perícia.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Governo do Acre decreta emergência em saúde pública por risco de disseminação do sara...
Morre mulher que pilotava bicicleta elétrica sem capacete e se envolveu em acidente
CRIME BRUTAL: Oficial da Marinha acusado de matar os pais do ex-namorado vai a júri popul...
Homem de confiança do governador Marcos Rocha é alvo de operação da Polícia Federal
Governo Marcos Rocha gasta R$ 26 milhões por ano em propaganda enganosa e controle da imp...
Vereadores não podem receber remuneração para participarem de comissões, diz TCE
Candeias: Polícia Civil cumpre mandados e afasta servidores em nova fase da Operação "T...
Foragido condenado por matar policial militar morre ao reagir à prisão em Cacoal