Durante mais uma etapa da operação “Lei Seca”, realizada nos dias 2 e 3 de maio em Porto Velho, o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), com apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e da Polícia Civil, flagrou 56 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Desse total, 24 foram presos e levados à Central de Polícia por apresentarem níveis de embriaguez considerados crime, com teor alcoólico superior a 0,33 mg/l no teste do bafômetro.
As equipes de fiscalização abordaram 806 condutores ao longo dos dois dias de operação. Além das prisões, todos os infratores estão sujeitos a multas no valor de R$ 2.934,70, suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses e, em alguns casos, à retenção do veículo.
“A prioridade desta operação é interromper a conduta perigosa de dirigir embriagado, prevenindo sinistros que podem resultar em ferimentos graves ou até mesmo fatalidades”, destacou Welton Roney, diretor Técnico de Fiscalização e Ações de Trânsito do Detran-RO, que esteve à frente da ação.
O diretor-geral do Detran, Sandro Rocha, reforçou que a operação é fundamental para salvar vidas. “Ao retirar condutores embriagados das vias, a Lei Seca atua diretamente na preservação da vida, tornando o trânsito mais seguro para todos — pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.”
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Foragido por homicídio no Pará é capturado pela Polícia Civil de Rondônia
Governo do Acre decreta emergência em saúde pública por risco de disseminação do sara...
Morre mulher que pilotava bicicleta elétrica sem capacete e se envolveu em acidente
CRIME BRUTAL: Oficial da Marinha acusado de matar os pais do ex-namorado vai a júri popul...
Morre mulher que pilotava bicicleta elétrica sem capacete e se envolveu em acidente
Candeias: Polícia Civil cumpre mandados e afasta servidores em nova fase da Operação "T...
Foragido condenado por matar policial militar morre ao reagir à prisão em Cacoal
Homem de confiança do governador Marcos Rocha é alvo de operação da Polícia Federal