Gileno Cerqueira é exonerado da direção da Agencia Reguladora de Ji-Paraná
Gileno Cerqueira havia sido indicado para a presidência da agência durante a gestão do ex-prefeito Isaú Fonseca, derrotado nas eleições municipais de 2024
Gileno Cerqueira havia sido indicado para a presidência da agência durante a gestão do ex-prefeito Isaú Fonseca, derrotado nas eleições municipais de 2024
O prefeito Affonso Cândido assinou nesta segunda-feira (28) o Decreto nº 1507/2025, destituindo Gileno Cerqueira Santos do cargo de Diretor-Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Ji-Paraná (AGERJI). A decisão foi tomada após a conclusão de processo administrativo disciplinar que apurou a prática de infrações funcionais gravíssimas.
Gileno Cerqueira havia sido indicado para a presidência da agência durante a gestão do ex-prefeito Isaú Fonseca, derrotado nas eleições municipais de 2024. Por força de lei, o mandato do dirigente é fixado, o que garantiu sua permanência no cargo mesmo após a troca de governo.
De acordo com o relatório final da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar (CPPAD), foram identificados problemas como gestão administrativa ineficaz, desorganização institucional, omissão quanto à transparência e conduta incompatível com a idoneidade moral exigida para a função.
O processo, instaurado sob o nº 6-288/2025, assegurou ao então diretor o direito ao contraditório e ampla defesa. No entanto, diante da gravidade das irregularidades comprovadas, a administração municipal fundamentou a destituição com base no art. 162, inciso V, da Lei Municipal nº 1.405/2005, e no art. 13, inciso II, da Lei nº 2.271/2012.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Jovem locutora de rádio morre em acidente de moto na BR-435 em Cerejeiras
Justiça suspende nomeações de aprovados em concurso após MP devassar banca que funcion...
PF apreende 62,4kg de cocaína durante operação contra tráfico de drogas em Ariquemes/R...
Justiça reduz penas de condenados pelo incêndio na boate Kiss