Na manhã desta quinta-feira (24), a Polícia Federal deflagrou a Operação Infância Protegida, com o objetivo de reprimir crimes relacionados ao armazenamento e à disseminação de material contendo abuso sexual infantil por meio da internet.
Policiais federais cumpriram mandado judicial de busca e apreensão em endereço residencial vinculado ao investigado. No local, foram recolhidos dispositivos eletrônicos, os quais serão submetidos à perícia técnica para extração de elementos probatórios. Um homem foi preso em flagrante em posse de vasto material de abuso sexual infantil.
A Polícia Federal ressalta que o consumo e a disseminação de conteúdo de abuso infantil alimentam um ciclo de violência com graves impactos psicológicos e sociais. O combate a esse crime é prioridade institucional, com ações contínuas para identificar vítimas, responsabilizar agressores e interromper essas práticas criminosas.
O preso foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas e está à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelos crimes de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil, dentre outros crimes correlatos.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
OAB Rondônia se posiciona contra a PEC 66/2023 e alerta para riscos constitucionais
Foragido por homicídio no Pará é capturado pela Polícia Civil de Rondônia
Governo do Acre decreta emergência em saúde pública por risco de disseminação do sara...
Morre mulher que pilotava bicicleta elétrica sem capacete e se envolveu em acidente
Morre mulher que pilotava bicicleta elétrica sem capacete e se envolveu em acidente
Candeias: Polícia Civil cumpre mandados e afasta servidores em nova fase da Operação "T...
Foragido condenado por matar policial militar morre ao reagir à prisão em Cacoal
Homem de confiança do governador Marcos Rocha é alvo de operação da Polícia Federal