Dois criminosos de alta periculosidade, condenados pela Justiça brasileira a penas que somam mais de mil anos de prisão, foram capturados em Ribeiralta, na Bolívia, durante a Operação Fronteira Segura. Eles possuíam mais de dez mandados de prisão em aberto, e um deles estava na Lista Vermelha da Interpol. A ação foi coordenada pelo Ministério da Justiça em parceria com o Governo de Rondônia.
A prisão foi resultado de uma investigação minuciosa conduzida pela Polícia Nacional da Bolívia e pelo Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI), com apoio da Secretaria de Estado da Defesa e Cidadania de Rondônia (Sesdec).
Um dos detidos é apontado como líder de uma quadrilha especializada no roubo de camionetes em Rondônia e Acre. De acordo com as investigações, os veículos eram levados ilegalmente para a Bolívia, onde eram revendidos, desmontados para comercialização de peças ou utilizados como moeda de troca no tráfico internacional de drogas.
A operação envolveu diversas unidades especializadas da Polícia Militar de Rondônia, incluindo o Batalhão de Fronteira (Bpfron), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Choque (Bpchoque) e o Pelotão de Operações com Cães.
Após uma década foragido, um dos criminosos foi localizado vivendo com identidade falsa e possuía dupla nacionalidade. O segundo, natural do Acre, também era considerado de extrema periculosidade e integrava a Lista Vermelha da Interpol.
O processo de extradição dos criminosos já está em andamento, e ambos deverão cumprir suas penas no Brasil.
A Operação Fronteira Segura continua em andamento, reforçando a segurança e combatendo o crime organizado na região de fronteira.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
OAB Rondônia se posiciona contra a PEC 66/2023 e alerta para riscos constitucionais
Foragido por homicídio no Pará é capturado pela Polícia Civil de Rondônia
Governo do Acre decreta emergência em saúde pública por risco de disseminação do sara...
Morre mulher que pilotava bicicleta elétrica sem capacete e se envolveu em acidente
Morre mulher que pilotava bicicleta elétrica sem capacete e se envolveu em acidente
Homem de confiança do governador Marcos Rocha é alvo de operação da Polícia Federal
Foragido condenado por matar policial militar morre ao reagir à prisão em Cacoal
CRIME BRUTAL: Oficial da Marinha acusado de matar os pais do ex-namorado vai a júri popul...