Fábio Gonçalves anuncia sua pré-candidatura a vereador por Ji-Paraná

07/04/2024 - 14:02 hs

Morador de longa data de Ji-Paraná, o empresário Fábio Gonçalves anunciou sua pré-candidatura a vereador pela segunda maior cidade do Estado de Rondônia, pretendendo concorrer ao pleito de 2024 pelo partido PRTB. A equipe do Global Notícias conversou com o empresário.

Gonçalves é conhecido no município pelo trabalho que tem feito durante anos, denunciando corrupções e desmandos na prefeitura da cidade. Ao todo, o empresário afirmou já ter evitado que dezenas de milhões de reais fossem desviados dos cofres públicos.

“O município de Ji-Paraná precisa de vereadores preparados e que entendam como funciona a burocracia pública, seus processos e etapas, para que possam cumprir com seu dever de investigar”, disse o empresário.

“Já evitei que dezenas de milhões de reais fossem desviados da prefeitura da cidade, assim como a recuperação de valores que foram desviados, em várias operações que foram feitas nos últimos anos”, afirmou.

O empresário alega que começou a fazer denúncias de irregularidades e possíveis corrupções, devido sua revolta com a situação da cidade, que, de acordo com ele, “na maioria das vezes, esteve nas mãos de pessoas que pensavam em si mesmas”.

“Nós, empresários e a população no geral, sofremos bastante com a classe política. A cidade de Ji-Paraná, na maioria das vezes, esteve nas mãos de pessoas que pensavam em si mesmas e foi isso que começou a me causar revolta, fazendo com que investigasse a atuação dos políticos e reportasse centenas de irregularidades às autoridades competentes”, afirmou Gonçalves.

O empresário também já atuou em várias áreas do serviço público, tendo sido presidente da Agência Reguladora de Ji-paraná (AGERJI), Secretário de Governo e Secretário de Meio Ambiente. “Já passei por várias áreas do setor público, sempre atuando com imparcialidade e buscando solucionar os problemas de cada pasta”, finalizou Fábio Gonçalves.

Após o segundo afastamento do prefeito de Ji-Paraná, que está sendo investigado por desvio de milhões de reais, a população do município tem demonstrado grande insatisfação com a situação política da cidade e a expectativa é que a Câmara Municipal passe pela maior renovação dos últimos tempos.


No dia 26 de março, a DRACO deflagrou a operação “ARCANA REVELADA”, que culminou no afastamento de dois vereadores do município e do prefeito (pela segunda vez), suspeitos de integrarem uma organização criminosa que burlavam a fila dos precatórios em troca de propina. As investigações ainda estão em andamento, mas está é apenas uma das inúmeras operações deflagradas em Ji-Paraná nos últimos tempos.