Paul Scholes diz que valoriza mais título no badminton na juventude do que o Mundial de Clubes

Ex-meia do Manchester United comenta empolgação do Liverpool ao vencer torneio diante do Flamengo:

Por GloboEsporte.com 27/12/2019 - 14:21 hs

Segundo clube inglês a conquistar o Mundial de Clubes na história, o Liverpool mostrou uma empolgação incomum aos europeus ao comemorar o título vencido diante do Flamengo no último sábado, em Doha, no Catar. E, ao comentar a celebração dos Reds, o ex-jogador do Manchester United Paul Scholes, um dos atletas ingleses que já conquistou o troféu, deixou claro que não trata o torneio da Fifa como algo importante em sua carreira.

 

Em entrevista à "Rádio BBC", Scholes foi questionado sobre a polêmica em torno da proibição de que o Liverpool utilize o escudo de campeão do mundo durante partidas da Premier League. Então, deixou claro que valoriza mais um título conquistado ao jogar badminton na juventude do que o troféu que ganhou em 2008, após vencer a LDU na final.

 

- Você quer vencer uma vez que está lá, mas não acho que foi algo que estávamos desesperados para vencer. Se agora alguém perguntar "Que troféus você conquistou nesses anos?", não acho que eu mencionaria o Mundial de Clubes. Eu realmente... Não estou brincando, é sério. Mas isso pode ganhar importância com o passar dos anos - comentou, em meio às risadas dos apresentadores do programa "Five Live".

 

Scholes ainda apontou que jamais colocou a conquista do Mundial como uma meta para sua carreira.

 

- Parece que o Liverpool agora... Eles gostaram, celebraram e provavelmente vão mencionar, e por que não? Mas quando estávamos jogando, não era tão sério. Eu não acho. Olhando para trás, estávamos um pouco feliz, mas não era algo que você estabelecia como meta como jogador. Eu não acho.

 

Então, o apresentador Robbie Savage, entre risadas, perguntou se era mais importante o título que conquistou jogando badminton na juventude ou o Mundial. E Scholes alimentou a polêmica.

 

- Meu troféu no badminton! - disse Scholes, também rindo.



Manchester United conquistou o Mundial de Clubes em 2008 — Foto: Getty Images

 

A fala de Scholes traz à tona o velho debate de que os times europeus não valorizam muito a conquista do Mundial de Clubes, que seria tratado como um torneio secundário na temporada, atrás da Liga dos Campeões e dos campeonatos nacionais. Entretanto, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, declarou antes da final contra o Flamengo que gostaria de mudar essa visão e dar mais importância ao torneio da Fifa.

 

O elenco dos Reds, inclusive, mostrou-se mais empolgado que os últimos campeões do mundo durante a comemoração da conquista em Doha - celebrando no gramado e posando para fotos com o troféu na sequência. O clube, inclusive, solicitou à Premier League autorização para usar o escudo de campeão mundial no uniforme, mas só recebeu permissão para ostentá-lo em um jogo do campeonato, diante do Wolverhampton, em casa, no próximo domingo.

 

A Premier League tem uma série de restrições quanto à exibição de marcas e outros elementos nos uniformes e já havia proibido o Manchester United de usar o brasão após a conquista em 2008. A Uefa, por sua vez, não impõe esta regra - e o Liverpool deve ostentar o escudo de campeão mundial durante os jogos da Champions League.



Liverpool celebrando a conquista do Mundial no último sábado — Foto: Reprodução/Instagram