Brasil – Na última quinta-feira (22), a Fifa abriu votação popular para que os torcedores escolhessem, por meio de voto na internet, o gol mais bonito da Copa do Mundo. Nesta sexta-feira (23), a entidade publicou o resultado, e Richarlison, da seleção brasileira, foi o vencedor do prêmio com o gol de voleio marcado contra a Sérvia, na fase de grupos.
O gol do camisa 9 foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo. A jogada começou com Vinícius Júnior, na lateral esquerda do campo. Ele avançou até o começo da área, onde encontrou Richarlison perto da marca do pênatli. O atacante recebeu a bola e a ajeitou no ar. De primeira, girou o corpo e marcou o gol de voleio.
A seleção brasileira teve três finalistas para a categoria de melhor gol da competição. O gol de Richarlison marcado contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final, também concorreu ao prêmio. O único gol do Brasil contra a Croácia nas quartas, marcado por Neymar em jogada individual, era mais uma opção de voto dos torcedores.
O saudita Salem Al-Dawsari, o atacante holandês Cody Gakpo, o argentino Enzo Fernández, que venceu o prêmio de Melhor Jogador Jovem, o camaronês Vincent Aboubakar, o mexicano Luís Chávez, o francês Kylian Mbappé e o sul-coreano Paik Seung-Ho eram os concorrentes dos brasileiros na disputa do gol mais bonito da Copa.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
STF tem maioria para restringir decisão da Câmara sobre Ramagem
PF investiga morador de Ji-Paraná por armazenamento e compartilhamento de material de abu...
Kits de higiene: licitações milionárias do Cimcero e de 8 municípios são alvo do Mini...
Operação da PF em Rondônia mira ex-gerente da Caixa por fraude na concessão de emprés...
Servidor da Prefeitura de Guajará Mirim flagrado com 36 kg de drogas e armas tem prisão ...
Vice-governador de Rondônia desmente boatos e reafirma pré-candidatura ao governo em 202...
Kits de higiene: licitações milionárias do Cimcero e de 8 municípios são alvo do Mini...
PF conclui investigação sobre massacre cometido por policiais no Amazonas