Polícia Federal prende político em flagrante por furto de água e invasão de terras da União

Propriedade do político, em Salgueiro/PE, tinha bomba que retirava água do canal do Rio São Francisco e invadia Área de Preservação

Por Assessoria PF 18/12/2019 - 14:17 hs

Salgueiro/PE - A Polícia Federal prendeu em flagrante, na manhã de ontem (17/12) um político da região em virtude de ter ficado constatado que, na sua propriedade, estava ocorrendo a retirada de água da barragem do canal do São Francisco através de bombas elétricas e que tal terreno também estava avançando dentro da propriedade da União (APP do Reservatório Mangueira e Área de Reserva Legal VPR Baixo dos Grandes).

O flagrante ocorreu durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pelo juízo da 20ª Vara Federal de Salgueiro/PE na propriedade conhecida como Sítio Mulungu. 

Terminado os trabalhos ostensivos, e tendo sido constatada as irregularidades, todo o material de bombeamento de água foi apreendido e o político que estava no local foi preso em flagrante e conduzido para a Sede da Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, onde foi autuado pelos crimes de furto de água e invasão de terras da União, previstos no Código Penal Brasileiro e na Lei 4.947/66, respectivamente.

As investigações tiveram início através de uma notícia crime, encaminhada para o Ministério Público Federal, o qual solicitou mandado de busca e apreensão no local. O MBA foi encaminhado à Polícia Federal que, após realizar os levantamentos operacionais necessários, lhe deu cumprimento. Nesse momento, ficaram constatadas as irregularidades que ocorriam na casa do político, ensejando sua prisão em flagrante.