Polícias iniciam estratégia para patrulhamento ostensivo nas vicinais de Extrema

12/08/2022 - 10:49 hs

As forças policiais do Estado de Rondônia iniciam nesta sexta-feira (12), um trabalho ostensivo no combate a criminalidade no distrito de Extrema.

Nas primeiras horas desta manhã, policiais se reuniram para definir o planejamento para patrulhamento nas vicinais da região de Extrema. Os trabalhos já começam a partir de hoje.

O trabalho vai contar com a participação do Bpfron, Bpchoque, Força Tática, Gerência de Estratégia e Inteligência da Sesdec, que será coordenada pelos tenentes-coronéis Robson, Ewerson Pontes, que comanda o 9ª Batalhão de Polícia Militar, e Tenente Góes, que é o responsável pela 3ª Cia do 9ª BPM.

A Polícia Civil, através da Draco II, também vai atuar em conjunto com a Polícia Militar, na região.

Manifestação

Na tarde desta quinta-feira (11), moradores de Extrema, cansado da onda de roubos a veículos, principalmente de caminhonetes, decidiram interditar a BR-364, para pedir mais segurança na região, e a reativação da base da Polícia Militar.

Foram horas de bloqueio, e uma linga filas de motocicletas, carros e carretas, se formaram ao longo da BR-364.

De acordo com os moradores, os criminosos estavam praticando roubos a qualquer hora do dia, sem qualquer receio.

Amedrontados, os moradores da região não tiveram outra opção a não ser bloquear a BR-364, para chamar a atenção das forças policiais para algo fosse feito.

Com o bloqueio da pista, representantes da Sesdec, foram para o local e conversaram com os moradores. Foi acordado, que as forças policiais iriam reforçar a segurança da região e um trabalho no combate a criminalidade seria realizado.

Após alguns minutos de conversa, os moradores decidiram liberar a passagem de veículos, já no início da noite de quinta-feira.