Prefeito assina Lei que autoriza aquisição de 35 mil vales estudantis

Alunos precisam fazer o cadastro no site e aguardar a chamada

Por Decom/PMJP 25/06/2022 - 11:09 hs

O Prefeito de Ji-Paraná, Isaú Fonseca assinou, na sexta-feira (24), a lei que autoriza o município a firmar contrato com a empresa Transvida, concessionária do transporte coletivo da cidade, para adquirir vales-transportes para estudantes das redes públicas municipal, estadual e até federal que utilizam transporte público.

De acordo com o contrato, a lei, instituída a partir do anteprojeto de lei, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP), Welinton Fonseca, a prefeitura poderá adquirir até 35 mil vales-transportes por mês. O investimento será feito com recursos da administração municipal, no valor de R$ 175.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) fará a gestão do contrato para o cadastramento e distribuição dos vales-transportes aos estudantes. Segundo o secretário, Jeferson Barbosa, assinado o contrato com a empresa de transporte coletivo, servidores da Semed passarão por treinamento para iniciar o cadastramento e distribuição dos vales-transportes, o mais urgente possível.

“Já estamos em contato com o Walter [Freitas, representante da Transvida] e tão logo estejamos prontos, daremos início aos procedimentos junto à comunidade estudantil. A empresa já tem um aplicativo próprio para o cadastramento e o aluno que precisa do vale-transporte só vai ter que se cadastrar e aguardar ser convocado a ir na secretaria para pegar os vales-transportes mensalmente”, explicou Barbosa.

“A nossa preocupação, minha como prefeito e também do presidente da Câmara, Welinton Fonseca, são os nossos alunos que não têm condições de se locomover de casa para a escola. Nós quase que dobramos a quantidade de vales-transportes que eram fornecidos anteriormente, de 20 para até 35 mil vales ao mês”, destacou Isaú Fonseca.

A pedido tanto do presidente da CMJP quanto do próprio Prefeito Isaú Fonseca, a Semed providenciará estudos para estender o benefício também para acadêmicos que fazem uso do transporte coletivo.