Abertas inscrições do processo seletivo para convocação de voluntários militares da reserva remunerada

Por Secom/RO 05/06/2022 - 08:34 hs

Estão abertas as inscrições para policiais militares pertencentes ao cadastro de reserva de praças do corpo voluntário de militares do Estado da reserva remunerada, voltado à participação do processo seletivo para convocação ao serviço ativo, em caráter transitório, visando ao preenchimento de vagas junto à Escola Técnica Estadual de Porto Velho – Etec, localizada na sede do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional – Idep, em Porto Velho. As inscrições seguem até o próximo dia 10 de junho.

O procedimento será destinado a selecionar e convocar os candidatos integrantes do corpo voluntário de militares do Estado da reserva remunerada, em situação regular, para o serviço ativo em caráter transitório, inscritos no presente certame e classificados dentro do número de vagas oferecidas.

CLIQUE E CONFIRA O EDITAL

A seleção será regida por meio de edital e pelos diplomas legais citados, ficando a responsabilidade e a execução pela Coordenadoria de Pessoal da Polícia Militar. O processo de seleção será realizado em etapa única, de caráter classificatório, que consistirá em Prova de Títulos – PT, mediante avaliação das informações contidas na Ficha Individual do candidato no Sistema Integrado e Gestão Administrativa – Siga, Sistema de Gestão Integrada da Policial Militar – Sigespom e demais documentações apresentadas pelo candidato.

A inscrição é voluntária e poderá ser realizada pelo policial militar componente do cadastro de reserva do corpo voluntário de militares do Estado da reserva remunerada, mediante encaminhamento da ficha de inscrição, por meio de qualquer unidade da Polícia Militar, com a documentação do interessado, unicamente pelo Sistema Eletrônico de Informação – SEI, para a Coordenadoria de Pessoal da PMRO, manifestando, assim, interesse em concorrer às vagas estabelecidas.

Os candidatos que não possuírem acesso ao SEI, poderão encaminhar a Ficha de Inscrição, devidamente preenchida, acompanhada dos demais documentos exigíveis e de interesse por intermédio de qualquer unidade da PM, até às 23h59 do último dia de inscrição.

A pontuação de títulos, de caráter classificatório, consistirá na avaliação dos títulos do candidato, na avaliação da ficha individual e suas alterações, bem como outras informações relativas aos dados pessoais e outros critérios julgados necessários pela Coordenadoria de Pessoal, visando seleção isonômica e objetiva para o atendimento da função a ser exercida.

Requisitos

Para participar do processo seletivo, o militar deve ser integrante do corpo voluntário de militares do Estado da reserva remunerada, com sua situação regular. Caso o candidato esteja com a situação regularizada, se fará necessária nova inspeção na Junta Médica de Saúde somente se houver exigência do órgão solicitante.

As informações prestadas na Ficha de Inscrição serão da inteira responsabilidade do candidato, cabendo à Coordenadoria de Pessoal o direito de exclusão do Processo de Seleção aquele que preenchê-la com dados incorretos ou que prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente, sem prejuízo das medidas legais e disciplinares.