Secretário Jeferson Barbosa fala dos investimentos feitos na Educação em evento do IFRO/Ji-Paraná

Por Assessoria/SEMED 07/05/2022 - 08:32 hs

O secretário municipal de Educação, Jeferson Barbosa representou o prefeito Isaú Fonseca na manhã desta sexta-feira, 6, na cerimônia de lançamento do Projeto de Informatização Escolar do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Rondônia, IFRO/Campus de Ji-Paraná. Concomitantemente, o Instituto também fez o lançamento de obras de reestruturação e inauguração do Núcleo da Rede de Incubadoras de Empresas do IFRO – Redinova.

A proposta do Projeto de Informatização Escolar, idealizado pelo Senador Confúcio Moura, consiste na criação, implantação e manutenção de um sistema de informatização escolar para gerenciamento acadêmico e interface de usuários, desenvolvido para implantação nas escolas municipais de Educação Básica do Estado.

O investimento, de acordo com assessoria do Senador da República, “já ultrapassa os R$ 20 milhões, pagos por meio do Ministério da Educação – MEC”. A execução é realizada em parceria com o IFRO, que está firmando convênios com as prefeituras visando atender escolas de 22 municípios de Rondônia.

Em sua fala, o secretário Jeferson lembrou que, a exemplo do Senador Confúcio Moura, a Prefeitura de Ji-Paraná tem priorizado investimentos em tecnologias para as escolas, como a aquisição de 181 lousas digitais, kits de laboratório móvel de Ciências e notebooks de última geração, que deverão ser entregues aos servidores ainda este mês.

“O Projeto de Informatização Escolar vem ao encontro de todo o investimento que temos feito em Ji-Paraná. Do ano passado para cá foram investidos cerca de R$ 40 milhões só na Educação do nosso Município e o Prefeito (Isaú Fonseca) nos deu toda liberdade para que façamos isso. Sem contar os investimentos nos nossos servidores com treinamentos e capacitações”, explicou Barbosa.

Mesmo ausente, uma vez que encontra-se em Brasília/DF tratando de assuntos de interesse do Município, o Prefeito Isaú foi aplaudido pelos alunos do IFRO quando a diretora-geral do Campus de Ji-Paraná, Letícia Pivetta mencionou a Lei do Passe Livre, de autoria do presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Welinton Fonseca (MDB) e sancionada pelo Chefe do Executivo Municipal.

Estiveram presentes à cerimônia do IFRO além da diretora-geral Letícia Pivetta e o secretário Jeferson Barbosa, o senador Acir Gurgacz (PDT), o prefeito de Novo Horizonte do Oeste, Cleiton Cheregatto, entre outros.