Mariana Carvalho filia no Republicanos e será candidata ao Senado com apoio da ala bolsonarista

03/04/2022 - 13:26 hs

Depois de exaustivas reuniões e disputas internas, a deputada federal Mariana Carvalho assinou ficha de filiação no Republicanos e recebeu garantias de que será apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro na disputa pelo Senado.

Ela não pode ir para o PL, como gostariam o dirigente nacional, Waldemar da Costa Neto, e o senador Flávio Bolsonaro (PL).

O senador Marcos Rogério (PL) negou o acesso a parlamentar, mas ele perdeu qualquer chance de indicar um candidato ao Senado apoiado pelo presidente da República, inclusive o ex-senador Expedito Júnior, autor de vários impropérios ao presidente Bolsonaro, conforme um dossiê mostrou e que já está nas mãos da cúpula bolsonarista.

Marcos Rogério também barrou as pretensões do pecuarista Jaime Bagatolli e disponibilizou a vaga de pré-candidato a deputado federal. Ele ficou irritado e disse que pretende concorrer ao governo, mas não disse por qual partido.

O vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, será candidato à Câmara Federal. Até ontem a noite, ele estava confirmado no União Brasil ao lado de Cristiane Lopes, Fernando Máximo, Elias Rezende e Evandro Padovani.

Com a saída dos irmãos Carvalho do PSDB, o partido tucano agora fica nas mãos do prefeito Hildon Chaves, que já foi confirmado como presidente regional.