Latam demora no atendimento de família e criança autista entra em crise no aeroporto

26/03/2022 - 20:41 hs

Neste sábado (26), Karina Dantas, mãe de Eduardo, uma criança com TEA (Transtorno do Espectro Autista), divulgou em suas redes sociais uma nota de repúdio à empresa aérea Latam, acompanhada de vídeos de seu filho tendo uma crise no aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, onde aguardava para retornar a Manaus. Segundo Karina, a cena se desencadeou devido à negligência de uma funcionária da companhia.

“Não sei quais os critérios que a companhia aérea Latam utiliza para colocar uma pessoa em atendimento ao público. Viajo há 11 anos com o Eduardo e nunca passamos por tanta humilhação e falta de respeito. Na hora do embarque informei à moça [chamada Luana] que ele era autista e que não aguenta esperar muito, e a mesma começou a criar caso com a documentação dele, o RG que está com meu nome de casada, sendo que apresentei certidão de nascimento dele, minha certidão de casamento e de divórcio justamente para comparar, mas ainda assim a mesma não aceitou levando a uma demora absurda, fazendo com que o Dudu começasse a entrar em crise, sendo que mesma sumiu com os documentos para supervisão e não voltou mais”, relatou.

“A crise aumentou, ele gritava, chorava, e nada de embarcarmos. Como ele está grande e mais forte, fica muito difícil para mim conter ele. Ele fica agressivo. Caímos, ele me batia, se debatia a ponto de segurar ele no chão e ninguém vinha para nos ajudar ou liberar”. A mãe conta que esperou por cerca de uma hora.

“Eu não consegui segurar, ele caiu e quebrou os dentes, comprometeu a arcada dentária dele. Ainda assim ninguém dessa companhia me ajudava. Os bombeiros e a polícia tiveram que ir até nós, porque simplesmente [os funcionários]  se enfurnaram lá para dentro e não apareciam”, completa.

Karina informou que seu filho precisará de tratamento dental e que irá processar a Latam.

“Deixo aqui registrado meu repúdio a todas essas pessoas que não tem um pingo de consideração pelas crianças especiais e pelos pais, nos fazem passar por situações constrangedoras a ponto de nos humilhar.”