Educação de Ji-Paraná recebe primeiro lote dos notebooks para os professores

Por Cristian Menezes 17/03/2022 - 09:55 hs
Foto: Cristian Menezes

“Um dia memorável para a Educação de Ji-Paraná”. Foi assim que definiu o Prefeito Isaú Fonseca na manhã desta quarta-feira, 16, no Núcleo Tecnológico da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em frente de uma pilha de caixas do primeiro lote de notebooks que serão entregues aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Este primeiro lote veio com 150 unidades de notebooks de última geração da marca Lenovo ThinkPad E14, tela de 14”, processador AMD Ryzen 3, 2.6 GHZ, com memória RAM de 8.0GB e memória SSD de 240GB.

Os aparelhos vêm também com o Sistema Operacional Windows 10 Pro Original, sistema de rastreamento e mochilas para transporte.
Cada um dos 150 notebooks ainda devem passar pelo trâmite de tombamento e a ativação do Sistema Operacional (laudo) para poder ser entregues ao professores.

De acordo com o secretário de Educação de Ji-Paraná, Jeferson Barbosa, depois de feito o tombamento e laudo dos aparelhos, a equipe técnica da Semed vai elaborar um cronograma de entrega dos notebooks para os professores do Município.

“Educação de qualidade se faz com investimento e responsabilidade. Como prometido, acabou de chegar o primeiro lote dos computadores com 150 aparelhos para os nossos mestres, nossos professores. É uma excelente notícia por quê? Porque não é um simples notebook, mas o que há de melhor no mercado.

Parabéns aos nossos professores e também aos nossos alunos, que serão os maiores beneficiados com essa aquisição, pois nossos professores terão realmente condições para trabalhar com excelência”, destacou o Prefeito.


Sobre a distribuição dos computadores aos professores, o secretário Jeferson Barbosa garantiu que, “esses 150 notebooks que chegaram hoje vão passar pelos trâmites legais e deverão ser entregues aos professores já na próxima semana.

O equipamento é de última geração, de fabricante mais que consolidado neste segmento do mercado tecnológico. Vale lembrar que o processo para aquisição destes notebooks foi realizado na modalidade pregão eletrônico, com participação de empresas de todo o Brasil, sendo vencedora a empresa que ofereceu menor preço com maior qualidade.

Portanto, o que vamos entregar aos nossos professores é um equipamento de ponta, assim como as lousas digitais e os laboratórios móveis para o ensino de Ciências que adquirimos para nossas unidades de ensino”.

Estiveram presentes para acompanhar o recebimento deste primeiro lote de notebooks entregues à Semed, o presidente da Câmara de Vereadores, Welinton Fonseca (MDB) e o vereador Elvis Gomes (REPUBLICANOS).