VÍDEO: Após ser preso, Daniel Silveira ataca de novo ministros do STF: “Deficientes de moral”

13/03/2022 - 17:39 hs

Após ser preso por atacar o STF, o deputado federal Daniel Silveira atacou o STF mais uma vez neste sábado (12/3). Silveira disse, em um evento bolsonarista em Londrina (PR), que os ministros do Supremo são “deficientes de moral”.

Para Silveira, os únicos integrantes do tribunal que têm moral e competências são os indicados por Jair Bolsonaro, os ministros Kassio Nunes Marques e André Mendonça. O deputado disse também que ele e Bolsonaro vão indicar ministros para o Supremo em um próximo mandato.

Silveira voltou a dizer que o presidente não governa porque é “tolhido” pelo STF. O deputado disse considerar ainda que ele não foi preso no ano passado, pela decisão de Alexandre de Moraes, e sim “o povo”.

“Vocês acham que eu fui preso? Não, vocês foram. E isso vai continuar enquanto vocês continuarem dobrando os joelhos e aceitando as imposições do Judiciário de tomada de poder”, assinalou Silveira.

O deputado tentará concorrer à Câmara dos Deputados ou ao Senado pelo Rio de Janeiro. O STF, contudo, planeja condenar e cassar o mandato do bolsonarista até junho.

Veja o vídeo, publicado no Twitter pelo jornalista Eduardo Matyziak.