Mais de 300 crianças foram vacinadas contra Covid no sábado

07/02/2022 - 12:32 hs

No último sábado (5), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promoveu a ação “Volte às aulas vacinado”, visando o início do ano letivo de 2022. Mais de 300 crianças receberam a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus. e cerca de 200 adultos também foram vacinados.

As crianças, com idade entre 5 e 11 anos, foram o principal foco da vacinação, mas a ação também era aberta a qualquer pessoa acima de 12 anos. No total foram 307 crianças vacinadas com a primeira dose e 214 adultos também foram imunizados, sendo 23 com a primeira dose, 46 com a segunda e outras 145 pessoas receberam a dose de reforço.

“Estamos preocupados com a volta às aulas em Ji-Paraná, queremos evitar que as salas de aulas se transformem em pontos de contágio da doença. Por isso, vamos intensificar a vacinação das crianças, aumentando a cobertura vacinal do público entre 5 e 11 anos”, detalhou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Cristiane Della Libera.

A campanha foi realizada em três locais diferentes, nos dois distritos de Ji-Paraná, para aumentar a abrangência da ação. Pela manhã, das 9h às 13h, a vacinação aconteceu na Escola Felipe Anselmo, no bairro Jardim Capelasso.

Na parte da tarde, a ação ocorreu em dois pontos, no Núcleo Ampliado Saúde da Família e Atenção Primária (NASF) do bairro Jardim dos Migrantes e no Centro Desportivo de Lazer Walmar Meira (Cedel BNH), com o atendimento das 16h às 20h.

Nesta semana, a vacinação contra a Covid acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. 

Para se vacinar, os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis ou, em caso de ausência, apresentar uma autorização, por meio de um termo de consentimento assinado.