Amigos realizam feijoada para custear tratamento de pulmão de engenheiro vítima da Covid

29/05/2021 - 10:36 hs

Uma feijoada solidária será realizada no dia 13 de junho, por amigos do engenheiro eletricista Marcelo Morbeck, 38 anos, para custear o tratamento em que ele teve que ser submetido para recuperação do seu pulmão, que foi 100% acometido pela Covid-19.

Segundo um dos amigos, organizador da feijoada, Luiz Sanches, Marcelo foi encaminhado através de UTI aérea para o Hospital das Forças Armadas, em Brasília, onde esteve internado na UTI desde o início do mês de maio, realizando terapia de Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), por conta do pulmão que foi completamente atingido pela Covid-19.

Ainda de acordo com o amigo, Marcelo já recebeu alta médica e está na enfermaria, e que a partir de agora precisará fazer recuperação completa, com fonoaudiologia e fisioterapia, para estabilização total dos movimentos. “Os valores ainda não foram fechados pelo hospital, por isso continuamos com as arrecadações”, disse.

Para quem quiser contribuir com as arrecadações, a feijoada acontecerá em formato retirada no local, no dia 13 de junho, das 11h30min às 14h30min, no valor de R$ 35 reais, que poderá ser paga em dinheiro, transferência bancária (PIX) e máquina de cartão.

O local para retirada será no estacionamento do Bingool, localizado na Avenida Rogério Weber, 1867.