Cléo Subtil não reage à medicação caríssima e teve que ser intubada

24/04/2021 - 10:26 hs

PORTO VELHO - Não adiantaram os esforços dos amigos e parentes, que conseguiram através de doações a quantia para adquirir uma medicação caríssima. A jornalista Cléo Subtil foi intubada na noite de quinta-feira(22) após a equipe médica do Cemetron verificar que ela não reagiu à aplicação da primeira caixa do medicamento intravenoso anti-inflamatório Tocilizumab 80mg, comprado no exterior ao preço de 32 mil reais conseguidos através de uma campanha de arrecadação feita por familiares e amigos. As informações são de Marcelo Winter, do site Rondonia Ja.

A intubação foi feita pelo secretário de Saúde de Rondônia, Fernando Máximo, que compareceu ao Cemetron a pedido de amigos. A jornalista relutava em passar pelo procedimento, mas, o médico alertou que se não fosse intubada, a jornalista morreria por causa da baixa saturação de oxigênio no sangue e a convenceu.

Na quinta-feira(22), momentos antes de ser intubada Cléo Subtil fez uma emocionada postagem numa rede social em homenagem ao falecido marido, com quem permaneceu durante 25 anos.

Texto de Cléo Subtil em Rede Social

Texto de Cléo Subtil em Rede Social

Retrospectiva

Cléo Subtil foi internada na terça-feira(20). Segundo amigos e familiares ela sentiu profundamente a morte do marido, falecido no domingo (18) durante a intubação,  o que teria contribuído para agravar os sintomas de Covid-19.

A jornalista, apesar de apresentar baixa saturação, recusava a recomendação médica de intubação devido ao trauma, daí a tentativa de evitar o procedimento através da compra de um remédio importado.

Pedidos de oração

O estado de saúde de Cléo Subtil  é grave, mas a equipe médica do Cemetron afirmou que, apesar do coma induzido, a jornalista está estável.

Familiares e amigos pedem a todos, através das redes sociais, uma corrente de orações pela jornalista que prestou inúmeros serviços à comunidade através dos mais de 20 anos em que foi repórter e editora dos telejornais da Rede Amazônica, afiliada da TV Globo em Rondônia.

Fontes: Mais Rondônia com informações de Rondonia Ja