Por unanimidade, Deputado Lucio Mosquini é eleito presidente estadual do MDB

Por Assessoria 20/02/2021 - 21:01 hs

Por unanimidade, Deputado Lucio Mosquini é eleito presidente estadual do MDB
Deputado Lucio Mosquini e o presidente do diretório do MDB Ji-Paraná e 2º secretário, Jonatas França
O Deputado Federal Lucio Mosquini foi reeleito presidente do diretório estadual do MDB Rondônia, nesta sexta-feira (19), em Convenção realizada na sede estadual do partido, em Porto Velho.
Mosquini que já ocupava o cargo de presidente após a renúncia do ex- presidente Dr. Tomaz Correia, agora assume a presidência do partido após ser eleito por unanimidade.
Prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais, vereadores e filiados do Estado participaram do evento que aconteceu de forma presencial e por videoconferência.
O deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, junto com o vice-presidente nacional Senador Confúcio Moura também participaram de forma virtual do evento.
O ex-senador Valdir Raupp, a ex-deputada federal Marinha Raupp, os deputados estaduais Jean de Oliveira e Edson Martins também votaram na chapa pela eleição do novo presidente.
O Deputado Federal Lucio Mosquini continuará no comando do partido pelo próximos dois anos.
Ao agradecer a todos pelo resultado, o presidente estadual do partido disse que o MDB buscou valorizar as militâncias antigas, mais também buscou agregar as novas lideranças que tem surgido.
"Nós somos o maior partido de Rondônia, ano passado o MDB mostrou nas urnas sua força ao eleger o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, e vamos continuar trabalhando muito para trazer união e crescimento ao nosso partido", disse Mosquini.

Jonatas destaca ações de Lucio Mosquini

Para o presidente do diretório municipal do MDB de Ji-Paraná e secretário municipal de administração, Jonatas França, que também foi eleito 2º secretário do diretório estadual, a condução do deputado federal, Lúcio Mosquini, a presidencia do MDB de Rondônia é questão de justiça e reconhecimento.

“O deputado Lucio Mosquini foi decisivo na reestruturação dos diretórios municipais e essa iniciativa fez com que o MDB alcançasse resultados expressivos nas urnas no pleito eleitoral do ano passado”, disse Jonatas França.

Jonatas também elogiou a forma como o presidente Lucio Mosquini tem conduzido o mandato de deputado federal. “As ações de Mosquini tem colocado Rondônia em evidência no cenário nacional de forma muito positiva e, desta forma, os municípios têm recebido muita atenção do governo federal na destinação de recursos”, garante Jonatas.