Inscrições para o Catalisa ICT terminam no próximo dia 21

Pesquisas selecionadas poderão receber até R$ 150 mil de fomento na 2 etapa

Por Assessoria Sebrae/RO 11/02/2021 - 15:19 hs

Terminam no próximo dia 21 as inscrições para no Catalisa ICT. Iniciativa promovida pelo Sebrae, irá selecionar cerca de mil pesquisas, de qualquer área que envolva ciência e tecnologia, com potencial inovador. Podem se inscrever mestre e doutores que já concluíram a titulação ou que ainda estão elaborando suas pesquisas. A jornada de aceleração oferecerá aos pesquisadores capacitação em gestão, mentorias, fomento e acesso ao universo empresarial.

 

Os pesquisadores selecionados vão participar de uma capacitação online com foco no desenvolvimento de atitude empreendedora. Além de aprender sobre gestão da inovação e modelos de negócios inovadores, também vão adquirir conhecimentos na área de prospecção tecnológica e participar de mentorias com profissionais de mercado. Os projetos selecionados poderão receber apoio de fomento de até R$ 150 mil, por plano de inovação no segundo edital.

 

A meta do Sebrae, na 2ª etapa, é selecionar 270 planos de inovação, que serão implementados em até 12 meses. Ao final dessa etapa, os pesquisadores deverão formalizar a sua empresa de base tecnológica, para participar do terceiro edital, quando serão escolhidos 135 projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Esses pequenos negócios formalizados, com DNA tecnológico, vão participar da quarta etapa do programa, quando terão a oportunidade de ter contato com investidores e se aproximar de empresas e potenciais parceiros.

 

A jornada completa do Catalisa ICT deve durar em torno de três a quatro anos. Os pesquisadores que não forem selecionados no segundo edital, e não avançarem para as etapas seguintes, ainda terão a oportunidade de participar de projetos de inovação de micro e pequenas empresas, como capital humano qualificado, para ajudá-los a avançar em suas inovações.

 

Acesse a página do Catalisa ICT, baixe aqui o edital completo e se inscreva.