Todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação de Ji-Paraná (Semed) que estavam de férias se apresentaram na última quinta-feira, dia 4, às suas respectivas instituições educacionais. Diretores, professores e equipes de apoio das escolas da Rede Municipal de Ensino participam agora, de forma remota, do Acolhimento Psicossocial/Prestação de Contas, primeira atividade educacional programada para o ano de 2021, que faz parte das atividades de Abertura do Ano Letivo 2021.
O Acolhimento teve início nesta segunda-feira, dia 8, com a participação de toda a equipe gestora da Rede Municipal sendo recepcionada pela secretária de Educação, Vanusa Fernandes França Pinheiro e pela gerente de Educação Especial da Semed, Maria Cecília Correia de Souza. Esse encontro com os diretores acontece remotamente, via aplicativo Cisco Webex, até quinta-feira, dia 11. Concomitantemente, o superintendente de Contábeis e Convênios da Semed, Renato Eberson de Souza dos Santos esclarece aos diretores assuntos relacionados à parte administrativa e financeira das escolas.
Secretária de Educação, Vanusa Fernandes França Pinheiro
Hoje, dia 9, a partir das 14 horas, é a vez dos professores participarem do Acolhimento com a secretária Vanusa Fernandes, Maria Cecilia, a gerente de Educação Infantil da Semed, Dalila Maitê e com a psicóloga mestra Gésica Bergamini, que ministrará palestra com o tema “Como ter uma vida que vale a pena ser vivida mesmo diante do caos?”. Na ocasião também será apresentada aos professores a parceria com a Rede de Professores Conectando Saberes, que conta com apoio da Fundação Lemann, sediada em São Paulo/SP.
Amanhã, quarta-feira, dia 10, o Acolhimento acontece com as equipes de apoio e cuidadores, a partir das 9h30min, com a participação de Maria Cecília e da coordenadora de Cultura Escolar, Karine Alves Teixeira Crisoni.
No próximo dia 15, gestores, professores e equipes de apoio devem retornar às escolas presencialmente para planejamento, organização do espaço escolar, capacitações e formações, porém, em escalas a serem definidas pelos gestores escolares respeitando sempre as normas de saúde vigente.
“Nós temos nos preocupado muito em como estamos recebendo os nossos profissionais. A pandemia da Covid-19 abalou muito a estrutura de nossas famílias, muitas pessoas perderam entes queridos, outras estão positivadas, ou seja, vivemos um momento muito delicado. Este ano quisemos tornar a Abertura do Ano Letivo um momento de acolhida, um momento mas descontraído para trabalhar essa questão do emocional dos nossos servidores. Queremos entregar à população um trabalho de qualidade, sem deixar de nos preocupar com os nossos profissionais, com a saúde física e emocional deles”, explicou Vanusa Fernandes.
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