“Facções já estão começando a querer eleger seus candidatos”, diz Barroso

Por PODER 360 15/11/2020 - 18:57 hs

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, disse neste domingo (15.nov.2020) que “facções já estão começando a querer eleger os seus candidatos”.

“O Brasil vive 1 problema de violência em geral. […] É 1 processo cultural, é preocupante, e nós temos que investigar as causas dessa violência e retomar espaços importantes da vida brasileira”, explicou.

Ele fez o comentário depois de visitar o CICCN (Centro Integrado de Comando e Controle Nacional), no edifício-sede da Polícia Rodoviária Federal, em Brasília (DF), onde recebeu informações sobre indicadores de violência durante as eleições deste domingo. Apesar disso, disse que o pleito foi “assustadoramente tranquilo”.

“Os números de ocorrências foram bem abaixo da média histórica, bem abaixo, salvo crimes cibernéticos porque esse é 1 fenômeno novo, você não tem comparação antiga”, afirmou. Disse ainda que informará os números na entrevista prevista para as 20h deste domingo.

TAXA DE ABSTENÇÃO

O presidente da Corte eleitoral disse ainda que o nível de abstenção “foi bastante compatível com as circunstâncias brasileiras atuais”, considerando que a votação aconteceu em meio a uma pandemia.

“A minha filha foi mesária em Leme, e na seção dela teve 1 pouco mais de 30%”, disse. Ele não deu o número exato.