A Polícia Federal de Rondônia deflagrou neste sábado (14), a Operação Mangaba, para apurar crime de corrupção eleitoral, supostamente praticado pelo atual prefeito e candidato à reeleição no município de Humaitá, no Estado do Amazonas. A ação contou com o apoio da Polícia Civil da cidade.
Segundo a PF, os mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da 17ª Zona Eleitoral em Humaitá, foram cumpridos na residência do prefeito e em estabelecimento comercial de sua propriedade, ambos em Humaitá.
As investigações tiveram início a partir de informações encaminhas ao Ministério Público Eleitoral de que o prefeito iria encaminhar valores ao distrito de Auxiliadora através de uma embarcação, fatos que puderam ser confirmados através dos sistemas de monitoramento e declarações prestadas pelo proprietário do barco. Os valores seriam supostamente utilizados para compra de votos dos eleitores daquela localidade, segundo a PF.
Os materiais apreendidos serão objeto de análise e, se confirmada as suspeitas, o investigado responderá pelo crime de corrupção eleitoral, com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão e multa. O município de Humaitá é conhecido como a terra da Mangaba, daí a origem do nome da Operação.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
MPF questiona na Justiça plano para fiscalização de armas de CACs
Operação da PF cumpre mandados em investigação sobre compra de votos no Acre
Candeias: Polícia Civil cumpre mandados e afasta servidores em nova fase da Operação "T...
PF prende traficante com droga enrolada ao corpo no aeroporto de Porto Velho
ESQUEMA MILIONÁRIO: Processo que apura envolvimento de Elias Rezende em possível associa...
Governo Marcos Rocha gasta R$ 26 milhões por ano em propaganda enganosa e controle da imp...
Vereadores não podem receber remuneração para participarem de comissões, diz TCE
TCE-RO identifica falhas graves em hospitais estaduais durante fiscalização no domingo