PM persegue traficante no Centro de Belo Horizonte

Por Leandro Couri/Estado de Minas 23/09/2020 - 16:50 hs
Foto: Leandro Couri/EM/D.A.Press

As câmeras do Estado de Minas flagraram, na tarde desta quarta-feira (23), a prisão em flagrante de um traficante na Rua Aarão Reis, próximo à Praça da Estação, Centro de Belo Horizonte. Abordado nos arredores do viaduto Santa Tereza, o homem tentou fugir de bicicleta, mas foi perseguido a pé até a Rua Tupinambás, esquina com Avenida dos Andradas, onde foi imobilizado. Com ele, a polícia apreendeu 30 pedras de crack, uma bucha de maconha e R$ 32 em dinheiro. 

De acordo com o sargento Duarte, da 6ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, que efetuou a detenção, o infrator já tinha passagens pela polícia. “Nossa viatura realizava o patrulhamento preventivo da Rua Aarão Reis, com o intuito de prevenir crimes e, principalmente, o tráfico de drogas, recorrente na região. Ao passar próximo do viaduto Santa Tereza, avistamos o indivíduo, que já é contumaz na prática do tráfico, conhecido da guarnição. Desembarcamos para fazer a abordagem, e ele tentou fugir de bicicleta. Felizmente, conseguimos pegá-lo, conta o militar. 

Encaminhado à delegacia da Polícia Civil da Rua Santos Dumont, Andrei de Souza Lima, de 38 anos, alega que comercializa entorpecentes para sobreviver e manter o vício em crack. “Já fui preso outras duas ou três vezes. Infelizmente, sou dependente químico”, admitiu o preso.